CONVERSAS DO PECE

Em Conversas do Pece em breve há de se encontrar algumas conversas fiadas...

domingo, março 05, 2006

A ALÇA DO SUTIÃ

Escrever não é uma "coisa" - por assim dizer, fácil. Mas - como costumo dizer - é válido quando se tenta (explicando: só se aprende andar de bicicleta como? ANDANDO) - pois bem: ande, melhor, ESCREVA!!!
E, falando em escrever, segue um texto (que costumo chamar de Crônica):

A ALÇA DO SUTIÃ

Franceses – se não estiver enganado – têm cada idéia! Inventaram o danadinho do sutiã. Uma peça que evoluiu com o tempo e hoje há de vários modelos, cores...
Os mais variados modelos encobrem peles claras, morenas e negras deixando a doçura dos seios cobertos, seguros – ou isto em parte. Para algumas damas – pelo excesso que possuem é um alívio: pois seguram para não saírem pulando (deve ser horrível tê-los a balançar!). Prosseguindo, mas o que o título sugere não é o tamanho dos seios, a cor da pele ou o fato em si de estar cobertos, mas a danadinha da alça.
Pessoalmente, o que vou relatar aqui é o problema que acho terrível em determinadas mulheres que não se prezam em se vestir.
Esquisito colocar o sutiã e ficar com as alças viradas – ou torcidas (salvo aqueles que são de silicone e possuem forma arredondada). Fica tão estranho que me dá vontade de cutucar a ‘fulana’ e dizer: “Arrume a alça do sutiã que está me incomodando!”
Imagine se a tal ‘fulana’ simplesmente dizer: “Se estiver incomodando você, arrume-o!” – o que vou fazer? Arrumar ou não, eis a questão!
Mas, caro leitor, se você for mulher, atente para este pequeno detalhe que lhe tira o charme, pois pode ser interpretado como “não saber se vestir”. (E, se encontrar eu na rua, não me provoque deixando-o torto, porque já viu...)

Prof. Pedro César Alves * Publ. 15/12/2002 *